Sindicato dos Aposentados inaugura nova Colônia de Férias em SP

Com um amplo espaço, Tv de tela plana, ar condicionados, frigobar e camas e colchões confortáveis, a nova Colônia de Férias para idosos e pensionistas em São Paulo tem conforto e ambiente similares a de um hotel.


Colônia de Férias Arnaldo Gonçalves em Caraguatatuba, São Paulo. Foto: Força Sindical

O dia a dia dos idosos em grandes centros urbanos como São Paulo pode ser bastante desgastante ou, até mesmo, monótono, dependendo da rotina que o vovô ou a vovó possuem.


Assim, sair para se divertir acaba acontecendo apenas em alguns momentos e nem sempre ocorre da forma que o mais velho desejava.


A melhor opção para sobreviver na selva de concreto e ter dias tranquilos e relaxantes é estar em contato com outras pessoas que possuem a mesma idade. Dessa forma, é possível trocar experiências, praticar atividades físicas em conjunto e fazer programas que ambos idosos gostem.


Mas, se ainda assim, as possibilidades de diversão para a terceira idade estão poucas no município, os sindicatos que representam os aposentados, idosos e pensionistas buscam otimizar as opções disponíveis, para dar mais bem-estar e qualidade de vida a esse público.


E, por esse motivo, ocorreu a inauguração da nova Colônia de férias Arnaldo Gonçalves. Localizada em Caraguatatuba, São Paulo, o novo centro de lazer para as pessoas com mais de 60 anos, seus familiares e amigos possui mais de 60 quartos com ampla infraestrutura.


Frequentar uma colônia de férias, então, pode ser muito produtivo para o mais velho, são inúmeras as possibilidades de relaxamento e diversão que o idoso talvez não encontrasse disponível em outros lugares da cidade pelo mesmo custo-benefício.


Pensando nesses proveitos, separamos nesta matéria as principais vantagens que a colônia de férias em São Paulo oferece as pessoas mais velhas. Vem conferir!


Benefícios da Colônia de férias para idosos


1) Socialização


Um dos maiores problemas dos idosos contemporâneos é a solidão. Familiares e antigos amigos já não se fazem tão presente na vida dos mais velhos, o que cria um quadro de isolamento e até de uma possível depressão.


Por isso, as colônias de férias aparecem como uma ótima resolução dessa questão na vida da terceira idade. As colônias, normalmente, conseguem receber entre 20 a 60 pessoas, dependendo do espaço em que fica localizado.


Assim, os mais velhos terão contato com outras pessoas de mesma idade ou com idade próximas, permitindo que ele faça novas amizades e que crie laços que poderão durar o restante da vida.


Além disso, se o sênior for solteiro ou viúvo, poderá conhecer uma paixão durante as férias e preencher o espaço, que antes era da solidão, com muito amor e carinho.

2) Diversão: gincanas e jogos


Uma atividade bem comum e bastante conhecida por todos que já ouviram falar ou conhecem uma colônia de férias são as gincanas. Os jogos promovidos visam criar um momento de lazer em grupo, e desenvolver as habilidades que muitos idosos já têm e são muitos tímidos para mostrar.


Então, carteados, bingo e muitos outros jogos que trabalham com a cognição e estimulam uma competitividade saudável são oferecidas nesses centros de férias para a terceira idade.


Além disso, por haver espaços com salão em algumas colônias, é possível ter bailes de dança e diversas outras atividades que exigem um pouco de esforço físico dos vovôs.


3) Conforto e tranquilidade


Muitas vezes, a única coisa de que precisamos é de momentos de paz e lazer, o que uma casa com uma família muito grande pode não nos proporcionar. O mesmo acontece com as pessoas idosas.


Dias de tranquilidade e bem-estar podem se tornar raros para os mais velhos se não prestamos atenção nas necessidades básicas do idoso.


Por isso, a colônia de férias Arnaldo Gonçalves em São Paulo, disponibiliza ambientes extremamente confortáveis, com camas, ar condicionados nos quartos, além de frigobar e Tv de tela plana.


Então, os idosos que querem aproveitar o dia no quarto, assistindo aquela novela ou programa de televisão favorito, sem a voz dos netos ao fundo, poderão ficar bem à vontade e confortáveis nesses ambientes.


As colônias de férias, ao contrário do que muitos imaginam, não precisa ser repleta de aventuras de novos ou antigos colegas.


O intuito desses locais coletivos de férias não é apenas a socialização, mas também a possibilidade de, durante o verão, otimizar a vida da terceira idade, ao oferecer um ambiente diferente, calmo e divertido.


Outras informações


Todos esses benefícios podem ser encontrados na Colônia de Férias Arnaldo Gonçalves em Caraguatatuba, São Paulo. O direito a reserva e hospedagem se direciona apenas aos associados do Sindicato e seus dependentes.


O preço é bem acessível, custa a partir de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) a diária e inclui além da hospedagem, café da manhã, jantar e passeios turísticos.


Para mais informações, entre em contato com a sede do sindicato, no endereço Rua do Carmo, 171, próximo ao metrô Sé. Ou você também pode agendar por telefone: (11) 3531-4624.


A colônia de férias para idosos é uma ótima opção para aqueles seniores que buscam sair da rotina no verão. Ficou interessado e deseja participar? Compartilhe em suas redes sociais e convide os amigos e familiares mais próximos e aproveite o que a melhor idade tem a oferecer na colônia de férias.

81 visualizações