Lazer na melhor idade: 6 bailes para o público maduro em SP

Além de colocar o esqueleto para dançar, os bailes para a terceira idade também são ótimas opções para paquerar e fazer novas amizades.


Os bailes para a terceira idade representam oportunidade de socialização para os idosos

São Paulo é uma das capitais brasileiras da cultura e lazer e possui atrações para todos os gostos e idades. Mas com a maturidade, é comum que as pessoas procurem por ambientes acolhedores, seguros e saudáveis, onde seja possível aliviar o estresse do dia a dia e se exercitar com alegria.


Uma opção de entretenimento que cresce dia após dia em São Paulo são os bailes da terceira idade. Esses encontros representam uma oportunidade de socialização para os idosos, combinados com os benefícios proporcionados pela dança.

Se você já passou dos 60 anos e está em busca de onde se divertir em São Paulo, a seguir preparamos uma lista com alguns bailes para a terceira idade. Além de colocar o esqueleto para dançar, esses locais também são ótimas opções para paquerar e fazer novas amizades, veja:


Onde encontrar bailes para a terceira idade em São Paulo?


1) Clube Piratininga:


Um dos mais tradicionais points de São Paulo, o Clube Piratininga é membro da IFA – International Federation on Ageing – Federação Internacional da Terceira Idade. A IFA é uma organização não governamental sem fins lucrativos com status de representação nas Nações Unidas, que reúne organizações não governamentais do mundo com a missão de gerar mudanças positivas para as pessoas da Terceira Idade.


O Clube Piratininga de São Paulo é uma excelente opção para todos os idosos que curtem ouvir boa música em um ambiente agradável e familiar. Os bailes para as pessoas maduras acontecem todas as quintas, sábados e domingos.


O Clube Piratininga fica localizado na Alameda Barros nº 376 - São Paulo, SP.

Maiores informações pelo telefone (11) 3825-1211 ou através do site do clube:


2) Clube da Terceira Idade Horizonte Azul:


O Clube da Terceira Idade Horizonte Azul é uma entidade sem fins lucrativos, que possui várias atividades voltadas ao público 50+. O clube oferece cursos de bordado, ginástica, pintura, tricô, crochê, yoga e vários outros programas destinados aos idosos.


Além de estimular novas habilidades, o Clube da Terceira Idade Horizonte Azul também oferece opções de lazer aos mais velhos como danças de salão e bailes para a terceira idade, com o objetivo de oferecer aos seus sócios maduros uma vida mais dinâmica e saudável.


O Clube da Terceira Idade Horizonte Azul fica localizado na Avenida Presidente Altino nº 1313, Jaguaré – São Paulo, SP. Maiores informações pelo site:


3) Zais, a Casa Mais Dançante de São Paulo:


Zais é uma casa de shows com mais de 29 anos de tradição em São Paulo. O local oferece uma vasta programação para a terceira idade, como aulas de dança de salão às sextas e o clube da gafieira, aos domingos. O Zais promove ainda outros eventos, como a segunda dançante e as programações musicais de sábado à tarde, onde o público da terceira idade pode desfrutar de uma matine dançante com flashback, ao som de bandas ao vivo.


A Casa mais dançante de São Paulo fica localizada na Rua Domingos de Morais, nº 1630 – Vila Mariana - São Paulo, SP. Maiores informações através dos telefones (11) 5549-5890 / (11) 5539-8082 ou através do site.


4) MOPI – Movimento Pró-Idosos:


Criado em 1975, O MOPI (Movimento Pró-Idosos) é um centro de convivência e lazer que atende pessoas com 60 anos ou mais e proporciona a elas um envelhecimento ativo e saudável.


Além de oferecer atividades que estimulam nos idosos a interação social e o aprendizado como aulas de yoga, informática, curso de bijuterias, alfabetização e vários outros, O MOPI ainda conta com uma atração muito disputada pelos mais velhos, o tradicional baile da terceira idade, realizado aos domingos.


O MOPI fica localizado na Rua Dona Germaine Burchard nº 344 – Perdizes – São Paulo, SP. Maiores informações pelo site do MOPI ou através do telefone (11) 3672-5904.


5) Centro de Atenção à Terceira Idade – CATI:


O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) da Prefeitura de Osasco trabalha para promover o convívio social entre idosos através de cursos gratuitos de ginástica, dança de salão, yoga, pilates, crochê, pintura, hidroginástica, coral e vários outros. Além da oportunidade de inclusão social e aprendizado, o CATI também promove dois passeios anuais aos idosos, em locais como praia ou fazenda. Ao todo, o CATI possui mais de 1.500 frequentadores inscritos.


Além das aulas e cursos gratuitos, os seniores que frequentam o local também podem participar do tradicional baile da terceira idade que acontece no local às segundas e quartas-feiras a partir das 14h.


O CATI fica localizado na Rua da Saudade, nº 180 - Vila Osasco – SP. Maiores informações através do telefone (11) 2183-6736 ou pelo site da Prefeitura de Osasco.


6) Parque da Água Branca:


O Parque da Água Branca é um parque estadual onde os idosos podem caminhar entre animais como galinhas, patos, pavões e gatos. Excelente oportunidade de curtir a natureza, o Parque da Água Branca também oferece atrações para o público maduro, como aparelhos de ginástica para idosos e yoga.


Há mais de 10 anos é realizado no local o baile da terceira idade, que recebe dançarinos com mais de 50 anos, solteiros ou casados. O baile, que é realizado pelo Instituto Melhor Idade Estação Vida, acontece às terças, quintas e sábados das 13h às 17h e é uma ótima oportunidade que o idoso tem de fazer novas amizades.


O Parque da Água Branca fica localizado na Avenida Prof. Francisco Matarazzo, nº 455 – zona Oeste, São Paulo. Maiores informações pelo telefone (11) 3803-4200 ou pelo site.




E aí, já tem par para o baile de hoje?

237 visualizações