Academias para a terceira idade em São Paulo: onde encontrar?

Atualizado: 22 de Fev de 2019

Cada vez mais em busca de um envelhecimento ativo e saudável, idosos procuram treinos especializados nas academias de São Paulo.


As academias para a terceira idade oferecem planos de atividades personalizados, de acordo com as limitações físicas dos seus alunos.

Cerca de 15% da população paulistana é composta por pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Isso significa que muitas atividades prestadas por comerciantes em São Paulo estão tendo que se adaptar a essa nova realidade. Entre essas atividades podemos destacar as academias da cidade, que estão se especializando em receber a galerinha da terceira idade.


Além de buscarem por melhor condicionamento físico, os idosos que frequentam esses espaços também estão em busca de fazer novas amizades. Assim, problemas psicológicos como depressão e ansiedade são afastados através do convívio social com outras pessoas.


Assim, academias tradicionais da cidade ampliaram seus serviços e criaram espaços dedicados para a prática de atividades físicas voltadas para a terceira idade, como ioga, pilates, ginástica e musculação. Enquanto isso, outras que já ofereciam o serviço, acabaram ampliando o quadro de atividades direcionadas ao público 60+.


Você é morador de São Paulo e está em busca de manter a boa forma física? Então confira a seguir uma lista com as principais academias de São Paulo especializadas em atender ao público mais experiente:


Vincere


Inaugurada em 2015, a Vincere é uma academia especializada no público acima de 40 anos. Na Vincere, todo treinamento físico é supervisionado por um fisioterapeuta, para ter certeza de que o exercício está sendo realizado de forma segura para o cliente.


Entre as principais atividades oferecidas pela academia, podemos destacar o pilates, a musculação terapêutica e o RPG, que trata problemas posturais. No entanto, se você é um idoso saudável, também poderá praticar o treinamento funcional, atividade que oferece fortalecimento muscular.


Onde encontrar?



Bio Ritmo


Fundada em 1996 por Edgard Corona, a Bio Ritmo teve sua primeira unidade localizada no bairro de Santo Amaro, São Paulo. Em 1997, a empresa já contava com sua segunda unidade, a Paulista, que como o próprio nome sugere, fica localizada na Av. Paulista, também em São Paulo. De lá para cá, a Bio Ritmo não parou de crescer e atualmente a rede de academias conta com mais de 30 unidades e cerca de 13000 alunos.


Além da estrutura luxuosa das academias que pertencem à rede, o grande diferencial da Bio Ritmo é possuir planos específicos para o público mais experiente, compostos por atividades como dança, ginástica, pilates e ioga.


Onde encontrar?


Bio Ritmo unidade Centro-SP


  • Endereço: R. Quinze de Novembro, 194 – Sé - São Paulo;

  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 6h às 22h;

  • Telefone: (11) 3248-3200.


Bio Ritmo unidade Paulista


  • Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo;

  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 6h às 23h; sábado, das 10h às 18h e domingo, das 10h às 16h;

  • Telefone: (11) 3145-6555.

Outras unidades Bio Ritmo: https://www.bioritmo.com.br


B-Active


A B-Active possui o conceito de academia terapêutica e é especializada em atender ao público da terceira idade. Criada em 2004 pelo ortopedista e especialista em medicina do esporte Benjamin Apter, a B-Active é uma rede de academias que possui como visão oferecer às pessoas longevidade com qualidade de vida e independência.


Dessa forma, a B-Active possui programas especiais para reabilitação cirúrgica de joelhos e outros que favorecem o envelhecimento ativo e saudável. Com nove unidades em São Paulo e uma no Distrito Federal, a academia oferece atividades como fisioterapia, musculação, ioga, pilates e aeróbica para o público 60+.


Onde encontrar?


B-Active Moema Eucaliptos


  • Endereço: Av. dos Eucaliptos, 144 – Moema – São Paulo;

  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 07h às 21h; sexta, das 07h às 18h; sábado das 09h às 13h;

  • Telefone: (11) 5093-2789;

  • E-mail moemaeucaliptos@bactive.com.br.


B-Active Higienópolis


  • Endereço: Rua Alagoas, 148 - 1° andar - Higienópolis - São Paulo;

  • Telefone: (11) 3120-6702;

  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 07h às 21h; sexta das 07h às 19h; sábado das 09h às 13h;

  • E-mail: higienopolis@bactive.com.br.


Outras unidades B-Active: http://bactive.com.br.


Runner


Outra que se destaca no oferecimento de atividades físicas para a terceira idade é a rede de academias Runner. Fundada em 1983, atualmente a Runner conta com um programa de treinamento físico dedicado ao público mais experiente, chamado de Programa Master.


Dentro desse programa, três modalidades diferentes de atividades são oferecidas, a saber:


  • Circuito master: nessa modalidade, os exercícios são realizados de forma sequencial e baseados em movimentos de sentar, levantar e caminhar. O grande foco desse circuito é prevenir quedas em idosos;

  • Yoga master: baseado no Yoga clássico, esse circuito de exercícios voltados para o público acima de 60 anos visa melhorar o equilíbrio e a força dos alunos;

  • Dança Master: Ideal para idosos que curtem fazer atividade física dançando, mas sem se preocupar tanto com a parte técnica que envolve as aulas de dança, como as coreografias de difícil execução. Essa atividade tem como objetivo principal melhorar a coordenação motora e o equilíbrio do idoso.


Onde encontrar:


Academia Runner Freguesia do Ó


  • Endereço: Rua Chico de Paula, 365 - Freguesia do Ó - São Paulo;

  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 06h às 22h; sábados, das 8h às 14h;

  • Telefone: (11) 3931-0101.


Academia Runner São Caetano


  • Endereço: Rua Maranhão,1050 - São Caetano – SP;

  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 6h às 23h; sábado, das 9h às 16h; domingo, das 9h às 13h;

  • Telefone: (11) 4221-8833.


Academia Runner Mooca


  • Endereço: Rua Siqueira Bueno, 1085 - Mooca, São Paulo;

  • Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 06h às 23h; sexta, das 06h às 22h; sábado, das 08h às 14h e domingo, das 09h às 13h;

  • Telefone: (11) 2291-3289.


Outras unidades Runner: https://novosite.runner.com.br/unidades



As academias para a terceira idade se diferem das tradicionais por apresentarem planos de atividades personalizados, de acordo com as limitações físicas dos seus alunos. Assim, é possível combinar a boa forma física com o fortalecimento necessário para que os idosos consigam desempenhar suas atividades diárias com mais autonomia.


Agora que você já ficou por dentro de algumas academias com atividades voltadas para a terceira idade em São Paulo, que tal realizar a sua matrícula?

10 visualizações